Tuesday, June 20, 2006

Ela não é carioca, caralho.

15 de junho
Linha amarela, é a sétima à esquerda: Zona Norte.
Cerveja garrafa 2,40 R$- razoável.Passeio pelo aterro do Flamengo.
Porra Pablo, esse mar não tem onda e nem é azul, caralho. Beleza, é uma baía sua imbecil.
Ficamos quites.
Chop na Glória:2,50. (Tá rolando a Mostra Cinesul lá no memorial do Getúlio. Quem estiver no Rio, imperdível! é 4 reais, meia 2 R$)
Enganada pelo metrô que nem precisa de fazer sinal prele parar.
16 de junho
Museu de Belas Artes com exposições da Djanira e artes japonesas.
Depois: Museu Chácara do Céu, no Santa Tereza, afinal, valia a pena ver a saga do Dom Quixote pelo Picasso em gravura. Aliás, lá tinha uma mostra de quadros concretistas também, e existe um acervo imeeenso de gravuras. É 2 R$ pra quem quiser.
Na volta o alucinógeno Pablo Gonçalves, que por sinal é meu irmão, viu o bonde. Beleza, vamos de bonde. Mas não precisava de pegar ele andando. Claro que eu caí, como que se pega um bonde andando(?), inferno. O melhor é que se eu não pegasse o bonde (andando) eu teria que atravessar os Arcos da Lapa voando. Então eu tive que pegar, mesmo caindo.
Diversão garantinda claro, até porque eu sempre corri curiosamente desajeitada, no desespero ficou ainda mais legal.
Chop na cinelândia: 3,00R$. Aí meu coração não banca. Nem a parte dele concretista.
17 de junho
Cerveja lata:2,00R$.
Eu e Zé em Copacabana. Mineiro na praia, aquela praia pouco poluída, mas estávamos lá, afinal tinha onda e o mar era azul. Cerveja, sol, uns chorosos pela morte do Bussunda que passavam por lá, já que ele morava no Leblon, e eu e o Zé intactos com a cerveja e o mar poluído azul. Claro que a gente saiu uma hora, pra ir comprar cerveja, porque ela estava demorando a chegar. De resto, ficamos intactos. Até um sanduíche natural passar com bastante maionese e eu me apaixonar. O resto do dia foi praticamente no soro. Sabe como é, né.
18 de junho
Jogo do Brasil.
No Rio de Janeiro isso se chama estado de sítio.
Ou seria uma guerra civil?
(PS: No espaço do BB tá rolando uns espetáculos de música cubana também, e filmes que tiveram cenários políticos, com preços tipo de 2 a 8 R$.)
19 de junho
Ilha do Fundão, afinal, minhas raízes burocráticas não iriam me deixar assim tão facilmente.
Na UFRJ é tudo assim, tudo cinzaquadradosujogrande e ao mesmo tempo.
Queria achar a galera da Radio Pulga, uma Radio Livre de lá, mas nem tive chance.
De lá eu dei um salto olímpico e caí no Galeão.
Só minha mochila (eu tinha que ter despachado aquela porcaria?) que resolveu ir pra São Paulo, em vez de voltar comigo pra BH.
Agradecimentos pra Jô e pro Pablo, que tem um amor puro invejável.
E a parte subjetiva que eu joguei fora nessa postagem.